O treinamento Operacional da BFFC é direcionado aos profissionais de todas as marcas do grupo, desde o atendente ao franqueado. Com foco na excelência operacional nossos treinamentos capacitam a todos, para que proporcionem uma excelente experiência de consumo e encantem nosso clientes diariamente.
Os treinamentos ministrados pelo Bob’s têm como objetivo capacitar franqueados e colaboradores nos procedimentos e padrões operacionais que atendam às expectativas dos clientes da rede.
Esses treinamentos são teóricos, práticos e comportamentais. Os teóricos e práticos são realizados nos Centros de Referência Operacional, enquanto os comportamentais são ministrados pela Universidade Corporativa da BFFC.
Os CTROs em todo o país – lojas próprias e de franqueados – funcionam no estado da arte, com excelência operacional no que se refere à qualidade dos serviços, segurança alimentar e gestão do negócio.
O conceito dos CRTOs foi criado para atender à demanda e expansão da marca Bob’s e atingir a excelência operacional por meio de um treinamento prático, direto nos restaurantes da rede.
No ano de 2014 foram treinadas centenas de pessoas em todo o país.
A rede também possui um portal de treinamento onde os colaboradores encontram videoteca, fichas técnicas de todos os produtos, os manuais da empresa, testes simulados, vários cursos etc. O portal foi criado como uma ferramenta complementar ao treinamento aplicado no restaurante.
A principal ideia que motivou seu lançamento foi o aumento da interatividade e a possibilidade de criar uma rede onde os colaboradores possam aprender, trocar informações relacionadas aos procedimentos e padrões e principalmente esclarecer dúvidas, possibilitando uma comunicação rápida e fácil entre o setor de treinamento e cada colaborador no seu restaurante.
A empresa ainda promove periodicamente os Ciclos de Treinamento, que reúnem o staff de operações da rede de todo o país para capacitação, reuniões de trabalho e alinhamento de objetivos estratégicos da organização.
O treinamento operacional na marca Yoggi é realizado em dez dias, sendo cinco dias em uma das lojas próprias com o sócio operador e o gerente e cinco dias na loja do franqueado com toda a equipe. A loja e a região do treinamento dependerão do modelo de negócio contratado pelo franqueado. Além dos manuais operacionais, o Yoggi possui Pops (Procedimentos Operacionais Padrão) à disposição para consulta durante e após o treinamento.
Para treinar gerentes e colaboradores, a Pizza Hut conta com uma equipe especializada. A maior parte dos treinamentos é realizada nos próprios restaurantes e ministrada pelos gerentes e coordenadores. A empresa também promove treinamentos de segurança alimentar, segurança do trabalho e realiza mensalmente integração para todos os colaboradores que estão começando. Cursos de reciclagem em gestão de pessoas, liderança e cultura são realizados anualmente para toda a equipe de liderança.
Ainda na Pizza Hut existem materiais para construção de conhecimento e informativos para a constante reciclagem dos colaboradores, tais como os manuais operacionais e o Jornal Cardápio.
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Na KFC todo profissional quando ingressa recebe um treinamento de integração. Depois é direcionado para a loja onde é capacitado em todas as áreas de produção e serviço durante 45 dias. Além disso, periodicamente, é reciclado e reavaliado.
Para treinar franqueados e equipe gerencial, a empresa conta com a loja-escola que funciona na Presidente Vargas, no Rio de Janeiro (RJ).