Os treinamentos ministrados pelo Bob’s têm como objetivo capacitar franqueados e colaboradores nos procedimentos e padrões operacionais que atendam às expectativas dos clientes da rede.
Esses treinamentos são teóricos, práticos e comportamentais. Os teóricos e práticos são realizados nos Centros de Referência Operacional, enquanto os comportamentais são ministrados pela Universidade Corporativa da BFFC.
Os CTROs em todo o país – lojas próprias e de franqueados – funcionam no estado da arte, com excelência operacional no que se refere à qualidade dos serviços, segurança alimentar e gestão do negócio.
O conceito dos CRTOs foi criado para atender à demanda e expansão da marca Bob’s e atingir a excelência operacional por meio de um treinamento prático, direto nos restaurantes da rede.
No ano de 2014 foram treinadas centenas de pessoas em todo o país.
A rede também possui um portal de treinamento onde os colaboradores encontram videoteca, fichas técnicas de todos os produtos, os manuais da empresa, testes simulados, vários cursos etc. O portal foi criado como uma ferramenta complementar ao treinamento aplicado no restaurante.
A principal ideia que motivou seu lançamento foi o aumento da interatividade e a possibilidade de criar uma rede onde os colaboradores possam aprender, trocar informações relacionadas aos procedimentos e padrões e principalmente esclarecer dúvidas, possibilitando uma comunicação rápida e fácil entre o setor de treinamento e cada colaborador no seu restaurante.
A empresa ainda promove periodicamente os Ciclos de Treinamento, que reúnem o staff de operações da rede de todo o país para capacitação, reuniões de trabalho e alinhamento de objetivos estratégicos da organização.